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10/10/2019

Como é feita a revisão da injeção eletrônica

 

Como é feita a revisão da injeção eletrônica

O sistema de injeção eletrônica encontrado em praticamente todos os carros modernos, foi criado para substituir o carburador. O sistema é responsável por alimentar o motor de combustível, o novo modelo de alimentação é mais eficaz do que o antigo por ter um controle maior para injetar combustível, sendo assim mais econômico também. O sistema eletrônico controla de uma maneira mais sistêmica a mistura de ar e combustível do motor, garantindo assim um maior desempenho.

Vários sensores em pontos estratégicos do sistema são responsáveis por fazerem a leitura das informações gravadas em sua memória para constatar se há algo de errado. Os sensores já são programados de fábrica para fazerem uma leitura sistemática para certificar que o sistema está funcionando de acordo. Esse procedimento de checagem é continuo, sendo realizado várias vezes por minuto, todo esse diagnÓstico é possível através dos dados informados pela central eletrônica de injeção.

*Importância da revisão periódica do sistema de injeção*

A revisão da injeção eletrônica é importante para que o sistema funcione de maneira adequada, visto que as peças que fazem parte do sistema de injeção tem um custo muito mais alto do que as do sistema carburado. Cabo de velas e velas com defeito também podem afetar o desempenho do sistema de injeção e provocar defeito em peças mais caras.

Um dos principais sinais de que o sistema de injeção está passando por problemas é quando o motor começa a apresentar falhas, demorando a dar a partida. As marchas também podem apresentar problemas, principalmente quando estiver em marcha lenta, em que será possível também sentir uma considerável perda de potência no carro.

Manter a revisão periódica em dia, de acordo com as especificações técnicas do manual do proprietário é uma medida preventiva para evitar que ocorram esses tipos de problema. No manual constam todas as informações sobre a peridiocidade em que os bicos injetores, válvulas e velas devem ser limpos e quando o filtro de combustível deverá ser substituído.

*Manutenção e cuidados com a injeção eletrônica*

  • Limpeza dos bicos injetores a cada 30 mil km
  • Faça as revisões em oficinas especializadas em injeção
  • Evite ficar bombeando o acelerador
  • Fique atento às informações do painel de bordo
  • Evite andar com o tanque na reserva

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